Famosos

William Bonner lamenta afastamento da bancada do JN em dia decisivo: "Doloroso"

William Bonner lamenta afastamento da bancada do JN em dia decisivo: "Doloroso" Ele está com problemas na voz e segue atuando nos bastidores como editor-chefe
Reprodução/TV Globo

O jornalista William Bonner desabafou nas redes sociais nesta quarta-feira (11) e contou ao público que ficou abalado ao não conseguir apresentar o Jornal Nacional.

Ele está com problemas na voz e segue atuando nos bastidores como editor-chefe.

"Tenho trabalhado só na edição do JN, nesta semana. A voz anda ruim. Ontem, foi mais doloroso estar assim, sem condições de apresentar", começou ele.

Bonner disse que gostaria de ter homenageado Alberico de Sousa Cruz, seu antigo chefe que faleceu nesta terça-feira. "Queria ter podido dar à família e aos tantos amigos o ar sincero de meu respeito, minha consideração e minha gratidão", declarou ele.

Ele então detalhou a relação que os dois construíram ao longo dos últimos anos. "Foi um chefe importante. Foi quem me fez co-chefiar um telejornal pela primeira vez, há exatos 29 anos e 40 dias. Na última vez em que o vi, no aniversário de uma das filhas, motivadoras de orgulho justo e público, vi Alberico subir degraus que me haviam alterado a respiração, a frequência cardíaca, a autoestima. Com mais de 2 anos de batalha contra a doença, ele subiu os mesmos degraus com uma bengala na mão direita, os olhos brilhando. E chegou com aquele sorriso dos vitoriosos. Não estava nem aí pros degraus. Tinha vitórias mais importantes e perenes de que se orgulhar", escreveu o comandante do JN.