Famosos

Larissa Manoela faz alerta ao revelar doença: " Sentia dores a ponto de desmaiar"

Larissa Manoela faz alerta ao revelar doença: " Sentia dores a ponto de desmaiar" Em momento comovente, Larissa Manoela faz alerta para as fãs ao revelar doença que descobriu
Reprodução/Instagram

A atriz Larissa Manoela desabafou em um evento realizado em defesa do fim da pobreza menstrual realizado neste domingo (29) em uma escola na periferia de São Paulo.

Durante o evento, ela contou que sempre pode conversar em casa sobre o tema.

"Eu menstruei pela primeira vez aos 12 anos e me sentia preparada porque sempre tive muita abertura para falar sobre menstruação com a minha mãe e o meu pai, em sala de aula, mas não é sempre que a gente consegue ter essa abertura. E eu sei que é um privilégio que eu tive. E quando a gente passa por essa mudança, a gente começa a entender o nosso corpo, a nossa forma de agir, como a gente começa a se preparar", disse ela,

Na conversa, a atriz disse que sempre sentia muitas dores no período menstrual.

"Desde o meu primeiro ciclo, tinha um fluxo muito intenso, ficava muito indisposta, sentia dores a ponto de desmaiar. Quando fui fazer exames e acompanhamentos anuais, recebi o diagnóstico", afirmou ela que descobriu que sofria de endometriose.

A global então fez um alerta. "Quando a cólica te incomoda excessivamente e te impede de ir à escola e trabalhar, é preciso investigar e fazer acompanhamento com um ginecologista."