Famosos

Jade Picon revolta Sindicato e pode ter estreia barrada em novela da TV Globo

Jade Picon revolta Sindicato e pode ter estreia barrada em novela da TV Globo Jade Picon corre risco de perder papel em 'Travessia', novo folhetim de Gloria Perez
Reprodução/Instagram

Após renovar seu contrato com a TV Globo, a ex-BBB Jade Picon corre o risco de ter sua estreia como atriz barrada pelo Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro.

É que a influenciadora foi escalada para Travessia, a nova novela da Gloria Perez, mas ainda não possui DRT - o registro profissional para trabalhar como atriz. Caso não providencie os documentos necessários antes das gravações, sua participação pode ser cortada.

"Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar", disparou Hugo Gross, presidente do Sindicato, à coluna de Fábia Oliveira, do Em Off.

A jovem estaria com tudo pronto para encarnar o papel de uma influenciadora na trama, que irá ao ar no horário nobre da TV Globo.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Em 2021, a apresentadora Rafa Kalimann quase perdeu seu trabalho na série Rensga Hits!, do Globoplay, por não ter o registro profissional de atriz. Após muita luta, a ex-BBB adquiriu o DRT e segue escalada na produção.