Gente

Há 40 anos, Geraldo Lôbo criou a Gincana de Pesca de Penedo

Há 40 anos, Geraldo Lôbo criou a Gincana de Pesca de Penedo

Começará na noite desta sexta-feira, 11 de novembro, a 40ª edição da Gincana Penedense de Pesca de Arremesso, evento promovido pelo Clube de Pesca de Penedo (CAPESPE) e parceiros. São quatro décadas de festa e tradição, e tudo isso se deve ao saudoso penedense Geraldo Lôbo, fundador do CAPESPE e idealizador do evento, juntamente com outros amantes da pesca como Odilon e Edy Lobo, Adail Athayde, Patrocínio Rocha e Carlos Hora.

Com uma visão ampliada e voltada para o futuro, Geraldo pensou, planejou, e decidiu levar adiante à ideia de criação de um clube voltado para a atividade esportiva mais praticada na cidade, a pesca. E com a ajuda de uma equipe de abnegados pescadores e populares que realmente amavam a cidade, o clube foi instalado no histórico prédio onde funcionou a Alfândega e mais tarde a cadeia pública da cidade ribeirinha.

Foi graças à iniciativa do Sr. Geraldo Lôbo e equipe que Penedo foi por muitos anos destaque na mídia nacional por ser palco do maior evento de pesca esportiva do país.