Famosos

Fernanda Porto promete lançar álbum ainda em 2012

Fernanda Porto promete lançar álbum ainda em 2012

Piano e voz. É assim o novo álbum de Fernanda Porto que deve chegar às prateleiras ainda este ano. Com inspiração bem diferente do habitual, cantora passeia elegantemente entre rock, MPB e até rap, trazendo remakes de canções já conhecidas do público nas vozes de Frejat e Rita Lee, por exemplo.

Em bate papo com a Dia-a-Dia Revista, uma publicação mensal do Diário do Grande ABC, Fernanda Porto fala de seu início ainda criança, de sua trajetória diferente da maioria dos músicos e da conquista de seu sonho que é viver de sua música.

No caminho inverso da fama, Fernanda conquistou primeiro o público no exterior para só depois chegar com tudo ao Brasil. Sambassim despontou em Londres e foi o que faltava para que as pessoas começassem a prestar atenção ao seu trabalho. Sua visibilidade aumentou com o convite para gravar Só Tinha de ser com você, trilha sonora da novela global Um Anjo Caiu do Céu, mas até aí, o caminho foi longo e não diferente de muita gente boa que está tentando fazer carreira no mercado fonográfico brasileiro.

Viver de shows só foi possível 16 anos depois de formada, aos 37 anos de idade. Antes disso, ganhava dinheiro dando aulas de canto - o que faz até hoje - e produzindo trilhas sonoras para filmes e programas de TV. Se pensou em desistir? "Nunca. Não tenho outra opção na vida. Então, quem não tem opção..." explica de forma bem humorada o difícil trajeto de quem deseja viver de música.

O encontro com Chico Buarque, ídolo da infância, a cantora descreve com detalhes e emoção.