Famosos

Silvio Santos abre espaço no SBT para Tiago Abravanel, mas exige detalhes do projeto: “Me entrega a fita”

Silvio Santos abre espaço no SBT para Tiago Abravanel, mas exige detalhes do projeto: “Me entrega a fita” Tiago Abravanel se prepara para a estreia do Famílias Frente a Frente
Dilvulgação

Tiago Abravanel está prestes a estrear no SBT com seu primeiro programa solo, o Famílias Frente a Frente. A atração é um reality show culinário com famílias disputando provas e desaos, a m de conquistar o prêmio de R$ 100 mil. Tiago mantinha um contrato com a Rede Globo, mas decidiu encerrar antes do tempo para se dedicar ao novo projeto na emissora do avô, Silvio Santos. O patrão, inclusive, foi uma espécie de guru de Tiago, que contou sobre os conselhos recebidos.

Ao conhecer o formato, que é de uma emissora australiana, Tiago exibiu para Silvio, dizendo que era esse tipo de programa que ele gostaria de comandar. “Ele falou: ‘Olha, Tiago, você pode ser apresentador, não é uma coisa difícil. Mas o que importa em ser comunicador é o quanto de verdade você vai passar, o quanto você está ali se comunicando e, mais do que isso, o conteúdo que você vai apresentar”, disse o apresentador ao Notícias da TV.

Ao gravar o primeiro piloto, Tiago foi logo mostrar para Silvio o resultado e saber se estava liberado colocar no ar. “Então vai la no SBT, leva o projeto e, se tiver horário na grade, me entrega a ta que a gente bota no ar”, disse o patrão ao neto.

A escolha do formato de programa não foi por acaso. Em 2018, Tiago começou a analisar projetos que se identicasse. “Eu sou um cara extremamente familiar. Não só para minha família, mas pelas relações, os meus amigos viram minha família, o meu trabalho, as pessoas que estão comigo. Vai além do sangue”, explicou, enfatizando que o Família Frente a Frente tem a cara do SBT.

“Quando a gente decidiu o formato, eu disse: ‘Isso é a cara do SBT’. Acredito que as pessoas tinham vontade de ver o Tiago apresentando, e tinha que ir para o SBT, voltar para casa. Então essas vozes das pessoas, e as minhas próprias vozes internas, chegaram à conclusão de que esse formato não poderia acontecer em outro lugar. Eu sou da família SBT um pouco além da conta, né? Por DNA. Então, tudo fazia sentido”, explicou Tiago.