Famosos

Sandra Annenberg troca 'Hoje' por 'Globo Repórter' e Maju Coutinho a substitui

Sandra Annenberg troca 'Hoje' por 'Globo Repórter' e Maju Coutinho a substitui Após 16 anos na bancada do 'Jornal Hoje', Sandra Annenberg deixa o telejornal da hora do almoço, que será reformulado
Divulgação

A Globo anunciou uma mudança no seu jornalismo após a saída de Dony De Nuccio, envolvido em polêmica por conta de contratos com um banco. Atualmente responsável pela previsão do tempo do "Jornal Nacional", Maria Julia Coutinho vai apresentar sozinha o "Jornal Hoje", que passará por uma reformulação, a partir de setembro. Hoje em dia, Maju comanda eventualmente o "JH", além do "Jornal Nacional" e fez sua estreia no "Fantástico" no último domingo. Atual titular do "Hoje" - telejornal que ancora desde 2003 -, e do "Como Será?", Sandra Annenberg vai assumir ao lado de Gloria Maria o "Globo Repórter". Atual apresentador do jornalístico, Sérgio Chapelin deixa a atração após 23 anos. A dança das cadeiras foi revelada em comunicado assinado por Ali Kamel, diretor de jornalismo da emissora.

'MOMENTO DE APROVEITAR MAIS A VIDA', JUSTIFICOU CHAPELIN

Na nota, Ali recorda que em 2014 Chapelin o procurou manifestando vontade de se aposentar. "Sérgio adora o que faz, tem uma relação de décadas com o público, com o jornalismo, mas queria mais tempo para a família, para aproveitar a vida sem tantas obrigações. Eu discordei, e o carinho dele pelo público e pelo jornalismo é de tal ordem, que ele acabou se convencendo a ficar mais cinco anos (...). Ele me procurou algumas semanas atrás e a conversa se repetiu. Mesmo apaixonado pelo que faz, Sérgio ponderou que é parte da sabedoria encontrar o momento de desacelerar e aproveitar mais a vida, o tempo com a família", relatou. O apresentador chegou à emissora em 1972, teve rápida passagem pelo SBT, no começo dos anos 80, até retornar ao canal carioca. Entre 1989 e 96, dividiu com Cid Moreira a bancada do "JN", repetindo a parceria em 2015, para emoção do público. Da mesma forma que Cid, Chapelin seguirá na emissora.

SANDRA VAI FAZER MATÉRIAS PARA 'GLOBO REPÓRTER'

Também a partir de setembro, o "Globo Repórter" entrará em nova fase. Tanto Gloria como Sandra, que já descartou ir para o entretenimento, vão tanto comandar o jornalístico como produzir reportagens. "Enquanto uma estiver em campo, a outra apresentará sozinha e vice-versa. Provavelmente o esquema será assim: um terço com Glória, um terço com Sandra e um terço com Glória e Sandra, juntas", explicou Ali., detalhando ainda o destino de Maju, elogiada ao apresentar pela primeira vez o "JN", no começo deste ano. "Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade). Até lá, Sandra continuará a comandar o Hoje", finalizou.