Famosos

Rainhas das torcidas! Por que Paula e Hariany são as favoritas do "BBB19"?

Rainhas das torcidas! Por que Paula e Hariany são as favoritas do "BBB19"? Não se desgrudam: Paula e Hariany durante prova do "BBB19"
Reprodução Uol

Paula von Sperling e Hariany Almeida não são unanimidade de público, mas podem ser consideradas duas favoritas para ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão do "BBB19" no próximo dia 12. Ao longo da edição, a goiana e a mineira ganharam mais 50 fã-clubes no Instagram cada uma, sem contar as dezenas de páginas no Twitter e Facebook, além de perfis dedicados à amizade da dupla.

Em apenas um perfil de fã no Instagram, Hariany conquistou mais de 209 mil admiradores. Em outra conta são mais de 34 mil. E se o sucesso dos novos BBBs também se mede em popularidade nas redes, a sister já pode se considerar vencedora: é a mais popular dos participantes do "BBB19", com 1,6 milhão de seguidores.A torcida de Paula também é grande e já mostrou força durante os paredões em que a sister esteve.

De acordo com a enquete do UOL, Paula é, até agora, a favorita para vencer o "BBB19", seguida de Hariany. A bacharel em direito, que em seu perfil pessoal tem 1,1 milhão de seguidores, ganhou destaque na edição por revelar que mantém uma porca de estimação, pela voz estridente e pelo carisma. Por outro lado, conquistou também haters por seus comentários considerados racistas e de intolerância religiosa. Paula "dá trabalho" para os fãs, que mesmo com tanta repercussão negativa sobre a participação dela no reality, a defendem com unhas e dentes.

O UOL conversou com alguns desses fãs de Paula e Hariany para entender a adoração que eles mantêm pela dupla. "Apesar de ser muito fã de BBB' eu nunca tinha apoiado algum participante da maneira que tive vontade de apoiar a Paulinha.

O jeito autêntico dela, ao mesmo tempo inocente e engraçado, me conquistaram. Ver tantas críticas injustas a ela me motivaram a querer mostrar meu apoio e me unir às torcidas para defendê-la", afirma Lais Andrade, de 19 anos, dona do perfil "Fã Clube Paulinha BBB19", que reúne quase 2 mil seguidores. A estudante de farmácia é de João Pessoa (PB) e nas horas vagas dedica-se a fazer de Paula a campeã do "BBB19". Lais conta que se impressionou com a espontaneidade da mineira durante o programa. "Para mim, a Paula é a única que fala a verdade e o que pensa ali dentro, sem filtros e sem medir palavras, ela é muito talentosa.

 

"Fala demais"

Lais defende Paula sobre as falas racistas e acredita que a advogada não teve a intenção de "ferir alguém". A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro recebeu denúncias e pretende ouvi-la depois que ela deixar o confinamento. "Sabemos que o 'BBB' é um programa de visibilidade nacional. Então tudo que se fala pode ser usado contra você. Eu acredito que em momento algum ela tenha falado algo com intenção de ferir alguém ou religião alguma, ou até mesmo algo que possa caracterizá-la como racista ou preconceituosa, Vemos isso pela amizade que ela tem com a Rizia, a paixão pela Gabi, as liberdades e proximidade com o Rodrigo", explica. "E convenhamos, qual o racista beija uma pessoa negra, lambe uma pessoa negra, abraça, dá carinho, dança, brinca do mesmo jeito que brinca com todos? As atitudes da Paulinha que demonstram amor e afeto por todos lá dentro, por si só, deveriam calar a boca de todos que falam essas maldades dela", diz a fã.

Dona do perfil "Team Paula 'BBB19'"no Twitter, a estudante Estefânia, de Eunápolis, na Bahia, tem certeza que a bacharel em direito será a campeã do programa: "O que eu mais gosto nela é a sinceridade, além dela movimentar o jogo, falando tudo na cara e não deixando nada escapar. Ela é sim a protagonista, é o diferencial desta edição tão trash", dispara. Sobre as declarações controversas de Paula no programa, a estudante concorda que a mineira passa do ponto: "Não sei muito o que dizer a respeito. Admito que às vezes ela solta coisas que não deveria, e isso afeta nós fãs no sentido de todos acharem que também somos racistas. Eu torço por ela, porém não concordo com tudo. Mas queria dizer uma coisa para os haters: 'Atura ou surta. Vocês falam dela porque ela rouba a cena'".

Camila, de 23 anos, de Salvador (BH), é a administradora do perfil do Twitter "Paula Sperling BBB19", com mais 75 mil seguidores, e revelou que não acompanha muito o "BBB19", mas "torce para Paula ganhar": "Para mim, ela a única que tem potencial lá dentro", afirma.Dos perfis de fãs-clubes de Hariany procurados pela reportagem, apenas um respondeu aos pedidos de entrevista. Com quase 15 mil seguidores no Instagram, o "Hariany Fã Clube Oficial", diz que escolheu a estudante de moda por se identificar com sua personalidade. "No início do jogo, a Hariany ficava muito sozinha e eu observava que não era porque ela queria, e sim porque ela era uma garota difícil de chegar nas pessoas e me identifiquei muito com ela em relação a isso. Gosto da serenidade da Hari, da forma que ela fala e das verdades que ela expressa. É uma garota simpática, meiga e super amiga", elogia a administradora, que preferiu não se identificar.Faltando menos de dez dias para o fim do jogo, as duas amigas, até então inseparáveis, começaram a se estranhar na casa. Mas será que as torcidas vão juntas até a grande final? Façam suas apostas.