Famosos

Namorada de Rafael Miguel agradece apoio e destaca saudade após morte do ator: "Preciso de você"

Namorada de Rafael Miguel agradece apoio e destaca saudade após morte do ator: "Preciso de você" As mortes do ator Rafael Miguel e dos pais dele foram resultado de uma discussão com o pai da namorada do jovem
Divulgação

Isabela Tibcherani voltou às redes sociais após prestar depoimento sobre a morte do namorado, o ator Rafael Miguel, e dos pais deles no fim da tarde de segunda-feira (10). O pai da jovem de 18 anos, o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é apontado pela polícia como autor dos disparos e segue procurado.

No fim da noite, Isabela usou seu Facebook para agradecer as mensagens de carinho que recebeu após a tragédia. “Agradeço a todos o apoio recebido. Tem sido crucial pra manter a força. Preciso de tempo pra respirar e assimilar tudo. Apenas respirar, orar. Mais uma vez, obrigada por tudo”, escreveu.

Na manhã desta terça-feira (11), usou o Twitter para desabafar sobre a falta que sente do namorado. “A saudade veio tão forte hoje. Dor que não se mede! Bom dia, meu amor. Eu preciso de você”, destacou.

Relacionamento turbulento com o pai

Isabela demonstrou em postagens antigas no Twitter que não tinha um bom relacionamento com o pai, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48, apontado pela polícia como autor dos disparos.

Além de Rafael, os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram mortos durante uma discussão com Cupertino no início da tarde, quando foram até a casa de Isabela, no bairro de Pedreira, na zona sul de São Paulo.

Em uma publicação de abril deste ano, a jovem escreveu “não tenho” ao referir-se ao pai. Em outra, feita semanas antes, a namorada do ator desabafa. “Pouca gente sabe as m**** que eu passo, mas queria muito expressar minha indignação com a preferência do meu pai para com o outro filho dele. Porque eu não pedi pra nascer, muito menos meu irmão. Não quer ser pai? Nesse caso, pode renegar, quero nada não. Só me esquece, me deixa viver”, escreveu.

Em março, ela foi ainda mais contundente. “Ouvir antes das 10h da manhã de um filho da p*** que faz sua vida um inferno ‘levanta e vai arrumar a casa que televisão não enche barriga, vira gente’ é realmente de destruir por dentro. Só quero sair dessa m****”, disparou. Em várias publicações, aliás, a Isabela fala sobre seu desejo de sair de casa e viver com o namorado.

Nos comentários, uma seguidora questionou se ela não poderia retrucar os as ofensas do pai. “O buraco é mais fundo, amiga”, disse. Foi quando a internauta perguntou: “O que ele é seu?”. A namorada de Rafael respondeu: “Provedor de esperma, porque pai não considero”, disse.

Namorada foi alvo de ataques em rede social

Isabela namorava há um ano e dois meses com o ator e, no Facebook, nos comentários de uma publicação feita na madrugada desta segunda-feira (10), pediu aos internautas para que parassem de atacá-la. O jovem, que interpretou o personagem Paçoca na versão mais recente da novela “Chiquititas”, foi executado pelo sogro junto com os pais.

“Peço, encarecidamente, que respeitem esse momento. Antes dele ser uma figura pública, ele era um ser humano. O ser humano mais maravilhoso que existiu. Atacar a mim e aos restantes familiares e amigos não vai trazer ninguém de volta. Tenham compaixão. Não compartilhem notícias falsas. Grata”, escreveu.

O comentário foi feito em post em que Isabela dizia sentir-se casada com Rafael. “Lembra, minha vida, que a gente casou de brincadeira? Trocamos nossas alianças pra mão esquerda e dissemos ‘Pronto! Casamos!’”, contou em um trecho. “Eu jamais amei alguém como amo você. E jamais amarei outro. You're the one. My husband, my angel, my king. E como nossa frase diz e será eternizada ‘Together. Always’. Eu te amo!”, completou.

No Stories, a jovem fez outro desabafo na manhã desta segunda-feira (10). “Volta pra mim, meu amor. Volta pra eu ver esse rostinho todas as manhãs. Volta pra me dar bom dia. Meu astronautinha. Você sonhava em explorar o espaço e agora é parte dele. A estrela mais brilhante. Eu te amo tanto… Essa dor só aumenta. Volta, vida”, diz texto que acompanhou uma foto do rapaz.

Após trocar sua foto de perfil por um fundo preto e avisar que estava bem, “dentro do possível”, Isabela apagou as publicações do feed e manteve apenas o Stories com sua primeira publicação, feita horas após o assassinato do namorado, e o novo desabafo, publicado por volta de 8h desta segunda (10).

Repercussão entre colegas

Larissa Manoela e Maisa Silva manifestaram-se nas redes sociais assim que receberam a notícia da morte do ator. As duas artistas lamentaram a perda do colega de emissora. No Stories, Larissa Manoela citou “tristeza sem fim”. “Um menino tão jovem, tão talentoso, tão querido! Uma vida toda pela frente interrompida da forma mais trágica! Que Deus receba você e seus pais e que Ele consiga confortar o coração de todos que lamentam hoje a sua ida! Descansem em paz”, escreveu a atriz.

Maisa Silva usou o Twitter para demonstrar sua indignação com a violência cometida contra o jovem ator e sua família. “Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecida. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato”, escreveu. “Não tô acreditando”, disse em outra publicação.

A apresentadora ainda retuitou a postagem feita na rede social por Giovanna Grigio, que contracenou com Rafael Miguel em “Chiquititas”. Na trama, a atriz interpretou a personagem Mili. “O Rafael era uma das pessoas mais doces que eu já conheci, desde criança, e meu coração está doendo muito por receber essa notícia. Eu não sei nem o que dizer sobre essa violência toda, a vida do meu amigo foi tirada dele. Meus sentimentos aos familiares…”, declarou Giovanna.

O caso

As mortes do ator Rafael Miguel e dos pais dele foram resultado de uma discussão com o pai da namorada do jovem, que não concordava com o relacionamento. A informação consta no boletim de ocorrência do caso registrado como homicídio consumado no 98º DP, do Jardim Miriam, e foi confirmada pela polícia ao Portal da RedeTV!.

Rafael morreu no domingo (9), aos 22 anos, no bairro de Pedreira, na zona sul de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), além dele, seus pais, João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, foram executados no portão da casa da namorada do artista, no início da tarde.

Inicialmente, os três foram recebidos por Isabela Tibcherani, de 18 anos, namorada do ator, e pela mãe da menina. Entretanto, no meio da conversa, o comerciante Paulo Curpertino Matias, de 48, pai de Isabela, chegou ao local armado e fez disparos contra as vítimas. O suspeito fugiu e está desaparecido.

Em nota, a assessoria da SSP informou que "João Alcisio Miguel, de 52 anos, Miriam Selma Miguel, de 50, e Rafael Henrique Miguel, de 22, morreram após serem baleados, por volta das 13h55 de domingo (9), na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital. O caso é investigado pelo 98º Distrito Policial (Jardim Miriam) e as equipes estão em diligência para localizar e prender o autor do crime”.