Famosos

Faustão é ameaçado na Globo e é colocado no escanteio pela emissora em nova programação

Faustão é ameaçado na Globo e é colocado no escanteio pela emissora em nova programação Faustão perde espaço na Globo com alteração na programação
Divulgação

Globo coloca Faustão de escanteio e pode mudar horário do Domingão após fazer teste de futebol em novo horário
O apresentador Fausto Silva é conhecido por apresentar o principal programa dominical da Globo por vários anos. Ele está no comando do Domingão do Faustão e detém um salário milionário todos os meses. Contudo, a emissora entende que seja preciso uma mudança importante na atração do apresentador.

Na semana que vem, o Domingão do Faustão, que normalmente começa às 18h, vai entrar no ar mais cedo, ainda no período vespertino, competindo por mais tempo com a Eliana, do SBT, e o Hora do Faro, da Record.

Isso porque um jogo da rodada do Brasileirão será exibido às 19h, no horário de Brasília. Um deles é o clássico entre Corinthians e Palmeiras. A razão para a mudança envolvendo o Faustão é que o timão tem jogo internacional na quarta, logo, o jogo de domingo não poderia ser no horário habitual, haja vista que os atletas não teriam tempo necessário para descansar.

Sobre a mudança, o canal vê como uma maneira de testar como será a audiência e a aceitação do público ao novo horário da noite de domingo. Sabe-se que os jogos de Futebol tem potencial maior na audiência e podem levantar o restante da grade noturna. Dessa forma, Fausto Silva estará de volta nas tardes do canal. Para quem não se lembra, Faustão tinha um programa maior com dois blocos, um antes e um depois do jogo.

Conforme informações do site Veja, a mudança no horário de transmissão é algo inédito nas últimas edições do Brasileirão, o que mostra uma Globo mais flexível com seus programas. Há anos, a CBF e a TV Globo mantém como padrão a exibição de partidas nas quartas-feiras e aos domingos, às 16 horas.

É válido mencionar que não é a primeira vez que a Globo precisa alterar os horários das partidas de futebol. Para quem não se lembra, anteriormente, os jogos iniciavam às 22h nas quartas, mas por ser considerado tarde pelo público, a Globo decidiu antecipar o jogo e mudar sua programação