Gente

Dr. Claudemiro Avelino é empossado no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Dr. Claudemiro Avelino é empossado no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

Em uma solenidade bastante concorrida, o historiador e Juiz de Direito, Claudemiro Avelino de Souza, tomou posse como sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas. A festa contou com a participação de diversas autoridades e amigos do magistrado que aproveitaram a oportunidade para parabenizá-lo, a exemplo do empresário Ronaldo Lopes, da presidenta da Casa da Amizade de Penedo, Francisca Lessa, e seu esposo Valmir Lessa.

O Dr. Claudemiro Avelino ocupa agora a cadeira de nº 26, que ficou vaga com a transferência, a pedido, do escritor Edson Mário de Alcântara, que passou a integrar o quadro de Sócios Honorários do Instituto Histórico que foi fundado em 2 de dezembro de 1869, sendo então a terceira entidade, do gênero, mais antiga do país.

O Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas é destinado aos estudos e pesquisas nos campos da História, Geografia em geral e Ciências Sociais, especialmente em relação ao Estado de Alagoas, e é reconhecido de utilidade pública, através de lei estadual e municipal. Atualmente o quadro social do Instituto é composto de 60 sócios efetivos, que são escolhidos por uma comissão especial que utilizam como referência a contribuição dada à cultura alagoana.