Gente

Com muita educação e simpatia, cobrador de ônibus de Penedo tem atuação destacada nas redes sociais

Com muita educação e simpatia, cobrador de ônibus de Penedo tem atuação destacada nas redes sociais

O cobrador Marcelo Monteiro, 32 anos, que trabalha em um ônibus coletivo que faz linha na zona urbana de Penedo, virou destaque positivo nas redes sociais de penedenses nesta segunda-feira, 31 de agosto, por um simples fato: tratar bem, de forma educada e com alegria o seu semelhante.

Tudo começou quando a escritora, poetisa e integrante da Academia Penedense de Letras, Artes, Cultura e Ciências, Maria Núbia de Oliveira, resolveu externar o que havia presenciado dentro de um ônibus coletivo em que Marcelo Monteiro estava trabalhando nesta segunda, 31.

“Hoje, quando vinha pra casa no coletivo, algo me chamou a atenção: O cobrador Marcelo Monteiro. A medida em que ia recebendo o valor de cada passageiro, cumprimentava com alegria e um bom dia. E ainda perguntava se a pessoa estava bem. Até o último passageiro, ele continuava com a saudação. No meu canto fiquei observando esse jovem, e perguntei-lhe se podia registrar uma foto sua. Consentiu e eu estou aqui prestando uma homenagem a esse cidadão que sabe tratar as pessoas, com educação e sorriso. Que bom seria, se não fosse necessária uma postagem desse tema. Mas, como é rara essa atitude, não podemos calar, para que sirva de exemplo para os outros. Parabéns, Marcelo!”, escreveu ela.

Rapidamente a postagem começou a se espalhar pelas redes sociais e outras pessoas resolveram seguir o exemplo de Maria Núbia e parabenizar o trabalhador.

“Gente, esse menino é de uma educação incrível. Também tive o privilégio de ser atendida por este moço. Ele é muito atencioso, educado, gentil mesmo. Parabéns Marcelo! Você é o exemplo que muitos profissionais deveriam seguir! No dia em que o vi, fiquei até perdida, é cada vez mais raro ver gente que ama o que faz e que espalha energia boa! Sucesso em sua vida moço!”, postou Priscilla Rodrigues.

O homenageado também comentou na postagem, agradecendo o carinho de todos. “Quero agradecer a todos pelos parabéns recebidos! Para mim sempre será uma questão de honra respeitar a todos, sem distinção”, declarou Monteiro.

Até o fechamento desta matéria, a postagem já contava com mais de 160 comentário e cerca de 100 compartilhamentos no Facebook.