Famosos

Claudia Rodrigues fará tratamento para conter diminuição do cérebro

Claudia Rodrigues fará tratamento para conter diminuição do cérebro Claudia Rodrigues, de 48 anos, teve alta neste sábado (19)
Divulgação

Claudia Rodrigues, de 48 anos, teve alta neste sábado (19) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), onde estava internada após passar mal no último domingo, 13. A atriz deve voltar à unidade hospitalar no início de novembro, para tomar a primeira dose do medicamento que vai chegar dos Estados Unidos para ajudar a conter a perda de massa encefálica, de cerca de 30%. Ela tem esclerose múltipla desde 2000, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central, e entrou em um processo de degeneração. Segundo a colunista Fábia Oliveira, o novo tratamento consiste em duas injeções que devem ser tomadas a cada seis meses e que custam R$ 120 mil cada uma.

A atriz gravou uma mensagem para esclarecer os fãs. “Estou bem. Meu cérebro era muito grande e diminuiu, mas agora encaixou. Tô perfeita. Eu sou pequena, né, gente? E já, já eu vou estar tomando medicação para o cérebro parar de diminuir tanto. E eu vou estar de volta e beijar muuuuuuito. Beijo pra todos vocês, Deus abençoe a todos. Por favor, não pare de orar por mim.”

Claudia Rodrigues foi a intérprete de personagens marcantes. Além de participar da série “A Diarista” como Marinete, a protagonista do seriado, Claudia também atuou em outros seriados e programas humorísticos de sucesso da Rede Globo, como Caça Talentos, Zorra Total, Sai de Baixo, Escolinha do Professor Raimundo e Casseta & Planeta, Urgente!