Famosos

Apresentador da Globo quebra protocolo e anuncia substituição de Bonner no JN antes da hora

Apresentador da Globo quebra protocolo e anuncia substituição de Bonner no JN antes da hora Fabian Londero, apresentador e editor-chefe do NSC Notícias
Divulgação

A Globo decidiu que vai comemorar o aniversário de 50 anos do Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos de uma maneira diferente. Isso porque apresentadores locais de todas emissoras próprias e afiladas do Brasil irão comandar o jornalístico por um dia.

Contudo, embora mantenha sigilo sobre a ordem dos jornalistas, a emissora acabou sendo surpreendida por um apresentador que divulgou antes da hora a que irá participar do JN pela primeira vez.

Fabian Londero, apresentador da NSC, afiliada da Globo em Santa Catarina, anunciou em seu Instagram que apresentará o JN de 12 de outubro. Além disso, entregou a sua companheira com quem dividirá a bancada. Será Priscilla Castro, da TV Liberal, do Pará.

“Data definida, amigos: Dia 12/10 estarei ao lado da Priscilla Castro, do Pará, na bancada do principal telejornal do País!”, disse Fabian Londero.

Conforme informações do UOL, a Globo foi procurada para informar as outras datas e duplas definidas para o aniversário do JN. A resposta da assessoria de comunicação da emissora foi a seguinte: “Não temos ainda as informações sobre as datas e formação das duplas”.

É importante dizer que a lista conta com veteranos, como Carlos Tramontina (SP), e novatos, como Matheus Ribeiro (GO). Dessa forma, só os apresentadores locais da Globo, já somam em média 27 profissionais, cada um representando um estado especifico brasileiro e um do Distrito Federal. Eles vão se revezar na bancada do Jornal Nacional aos sábados, durante três meses.

A primeira dupla já irá ao ar no dia 31 de agosto, véspera do aniversário do telejornal. De acordo William Bonner, treze jornalistas foram escolhidos por sorteio. Já nas redes sociais apresentadores como, Priscilla Castro (PA), Lídia Pace (RN), Márcio Bonfim (PE) e Ellen Ferreira (RR) anunciaram para os seus seguidores o quanto ficaram felizes com a oportunidade de apresentar o principal telejornal do país.