Famosos

Aos 91 anos, Cid Moreira estreia canal no YouTube

Aos 91 anos, Cid Moreira estreia canal no YouTube Uma das vozes mais marcantes do Brasil está em uma nova plataforma
Divulgação

Uma das vozes mais marcantes do Brasil está em uma nova plataforma. O veterano jornalista e ex-apresentador do Jornal Nacional, Cid Moreira, aos 91 anos, vai se aventurar no YouTube com um canal próprio chamado "ocidmoreira". A atração estreia oficialmente nesta quinta-feira (26), mas já está no ar desde o dia 1º de setembro, com pouco mais de dois mil seguidores.

Os temas abordados por Cid Moreira em seu canal serão vários. Além de gastronomia, ele falará sobre cuidados com a saúde ao lado da fisioterapeuta Noory Lisias, além de recitar salmos e poesias. Sua mulher, Fátima Sampaio, também participará dos vídeos.

Às vésperas de completar 92 anos nesta no domingo, dia 29 de setembro, Moreira se mostra leve e bem-humorado, tal como acontece em seu perfil no Instagram, lançado no início do ano e que já conta com mais de 392 mil seguidores, indicando qual será a tônica do seu canal na plataforma da Google. "O humor é necessário, né? Séria era a minha imagem na TV. Agora mudei isso. Brinco nas entrevistas e todo mundo gosta. Estou me divertindo", disse em entrevista ao jornal O Globo.

"Poderia ficar olhando para o teto, mas não quis. Trabalho desde garotinho. Meu pai era gerente de um clube, mas fazia de tudo, até varrer o chão. Eu tinha uns 8 ou 9 anos. Ele me pedia ajuda e eu ia, sempre pensando em produzir e faturar algo. Não sei ficar parado, mas não imaginei que quase aos 92 anos estaria aqui. Vou tocando. Será um gran finale", completa.