Famosos

Aos 82 anos, atriz Suely Franco rejeita novo casamento: 'Viver junto é um horror'

  • Data:
  • Fonte: UOL
Aos 82 anos, atriz Suely Franco rejeita novo casamento: 'Viver junto é um horror' Suely Franco como Marlene em A Dona do Pedaço (2019)
Cesar Alvez/TV Globo

Depois de ter se casado duas vezes, Suely Franco rejeita a ideia de uma nova união na terceira idade. A atriz de 82 anos afirma que só aceitaria um relacionamento sem precisar dividir o mesmo teto. "Viver junto é um horror", dispara a intérprete de Mimosa em O Cravo e a Rosa, novela atualmente reprisada pela Globo.

A artista foi casada com Eduardo Sidney entre 1961 e 1964. Depois, viveu um relacionamento entre 1964 e 1974 com Carlos Koppa, com quem teve o filho Carlos Franco Guimarães, atualmente com 52 anos.

"Amor não tem idade. Agora não tenho vontade, só de namorar e cada um na sua casa. Viver junto é um horror, dormir junto pior ainda. Um quer dormir e o outro quer ficar acordado, um quer desligar o celular e o outro quer deixar ligado (risos)", brinca ela.

"Felicidade é fazer o que gosta e encontrar as pessoas que gosta. Eu tenho 82 anos, mas continuo criança. Às vezes as pessoas mais sérias ficam até incomodadas com a minha alegria. Mas problema é delas, né?", diz em entrevista à revista Quem.

Suely também não é muito adepta aos meios de comunicação dos dias de hoje, já que não tem WhatsApp e nem perfil nas redes sociais. "Moro com o meu filho, e ele me ajuda a mexer na internet. Celular, para mim, é igual a telefone fixo. Até hoje não consegui colocar DVD para assistir. Sou o tempo das cavernas (risos). Ele que resolve tudo para mim", explica a veterana.

Volta ao trabalho e pandemia

No ano passado, a atriz passou por dificuldades por conta da pandemia e precisou deixar o apartamento em que morava por não conseguir pagar o condomínio. Agora, a artista comemora a volta ao trabalho após a vacina e agradece por não ter contraído o coronavírus.

Desde dezembro, Suely atua na peça Copacabana - O Musical, no Teatro Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. "Esse tempo de Covid foi duro porque ficou tudo fechado. E meu contrato sempre foi só por obra com a Globo. Tenho que fazer outros trabalhos. Mas faço com muito prazer", afirma ela. O último papel da artista na TV foi como Marlene em A Dona do Pedaço (2019).

"Graças a Deus, estou saudável, não peguei nada. Por causa do espetáculo, estou sempre fazendo teste. Tomamos muito cuidado e só tiramos a máscara quando entramos no palco", completa.

A atriz ainda lamenta a morte de amigos durante a crise sanitária: "Nicette [Bruno] e eu íamos fazer uma peça, estávamos esperando para estrear. Ela era uma amiga queridíssima, inigualável, era um anjo. Estava sempre alegre, era muito para cima. E o Paulo [Gustavo] também! Aconteceu tudo tão rápido. São perdas irreparáveis".